Monday, June 06, 2005

Franciscano o pelintra caminhante

Numa das longas caminhadas deparo-me um dia, com um senhor á beira da estrada que pedia boleia. Apressei-me a perguntar qual era de sua graça e se ele queria me acompanhar. Esse senhor disse que se chamava Franciscano e não me podia acompanhar porque ia para casa do Francisquinho. Eu como não tinha destino decidi falar um pouco com ele, talvez nesse dia não tivesse que dormir na rua; pensei eu. Quando ele percebeu que eu ia ficar algum tempo a seu lado, começou a falar e como ele falava benzo ó esDu(ser superior que rege espiritualmente o Fransiscano).
Falou da sua busca pela verdadeira sabedoria, da condição humana, dos dogmas da estrada e como um caminhante os deve entender. A conversa durou horas.

Durante esta conversa começava a ficar intrigado com duas coisas:
- O porque de me pedir dinheiro por cada 25 palavras que dizia.
- Quem é afinal é esDu esse senhor que ele tanto falava.

Ganhei coragem e perguntei. Á primeira pergunta ele responde:

- Tens ai mais cinco euros. Posso dar um beijo á tua namorada? sabes isto é uma profissão a tempo inteiro. Vá não fiques com essa cara pelo menos não roubo mas também não dou, no máximo devolvo. Na segunda pergunta fiquei sem resposta pois ele começou a correr com se eu lhe tivesse feito algum mal. Eu só fechei o punho em sinal respeito(mais ou menos)

Franciscano é conhecido como o Pelintra ambulante, nasceu em 1969 entre Lisboa e Porto. Não se sabe muito da sua história contudo de momento tem residência em Krakovia e mantém boas relações com o Vaticano. Não é casado mas tem a autorização formal do governo Norte Americano para se passear e manter algum tipo de relação com qualquer mulher da Casa Branca.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home